Comandos Almada-Seixal

A Sorte Protege os Audazes

2006/07/20

Até sempre Camarada Vitor


Faleceu o nosso Camarada Comando Vitor Santos, vítima de doença súbita quando seguia aos comandos de sua moto, um verdadeiro CAMARADA, alguém que, apesar do pouco contacto, eu sabia que caso precisasse de ajuda nunca me viraria as costas.

Era Cabo Comando quando estive na instrução em Santa Margarida, rápidamente se tornou num dos mais populares instrutores, vim a descobrir mais tarde que foi assim com todas as incorporações a que deu instrução, a sua enorme boa disposição na caserna e a forma dura, mas sem cair no exagero, com que nos tratava durante os treinos, nunca criaram em nós qualquer ressentimento, pelo contrário todos o estimavamos e posso afirmar que era dos raros instrutores com quem tinhamos uma ou outra brincadeira mais atrevida, no entanto nunca vi ninguém faltar-lhe ao respeito.

Após sair dos Comandos, voltei a encontrá-lo muitos anos depois no Rossio, era polícia e eu procurava o local onde eram emitidas as licenças dos cães, reconheceu-me, e com a sua enorme boa disposição começamos imediatamente numa amena cavaqueira que me fez esquecer a razão que me tinha levado ali.

Vi-o pela última vez no jantar de Natal da Delegação, continuava na polícia, rápidamente se tornou na estrela do jantar, de facto a sua personalidade era marcante e as suas histórias e boa disposição cativantes. Breves instantes de confraternização deixaram-me marcas profundas que me fizeram sentir a sua perda, nem quero imaginar a dor que aqueles que lhe eram mais próximos sentiram, para eles os meus sentidos pesames.

Há pessoas que apesar da brevidade da sua passagem por entre nós deixam marcas indeléveis em todos os que tiveram o prazer de contactar com elas, essas pessoas nunca morrem pois vivem para sempre nos nossos espíritos.

Até sempre, Camarada!

MAMA SUME!

MAMA SUME!
MAMA SUME!

2 Comments:

  • At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Camaradas,ecôa o toque do silêncio,mais um camarada Comando que partiu!
    Quem nasceu não morrerá,das cinzas renascerá!
    MAMA SUMÉ
    Mário Relvas

     
  • At 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Em meu nome pessoal e do Site Comandos de Portugal manifesto aqui todo o nosso pezar pelo desaparecimento de mais um camarada Comando!

    Aos amigos e família endereço os nossos sentidos pêsames.

    Vitor Santos!?
    PRESENTE!

    Ate breve camarada!

    Mama Sume!

     

Enviar um comentário

<< Home