Comandos Almada-Seixal

A Sorte Protege os Audazes

2007/10/26

GOFE

No dia 23 de Setembro, aceitamos o amável convite do G.O.F.E. e fomos assistir a um treino desta equipa de Airsoft. Muito bem recebidos por todos os elementos, acompanhamos o Briefing do CMDT Francisco Penado e acompanhados pelo 2º CMDT Luís Filipe, assistimos ao treino.

O G.O.F.E. é uma equipa de Airsoft composta principalmente por elementos que já tenham pertencido a tropas especiais (Comandos, Fuzileiros e Pára-quedistas), esta característica confere-lhe uma mística muito especial e que é alimentada pela forma quase profissional com que se rege. Existem treinos regulares, uma cadeia hierárquica e todos os procedimentos são levados a sério e executados como se tratassem de meios e situações reais.

Foi-nos dada a oportunidade de experimentar as armas de Airsoft, podemos garantir que a são impressionantes em termos de realismo, até têm coice quando disparadas, claro que não tão poderoso como o das armas reais, mas mesmo assim bastante sensível. De realçar as réplicas de G3, que são as mais populares na equipa, pela nostalgia que nos despertaram.

O treino a que assistimos consistia na tomada de uma posição junto a um poste de alta tensão, havia um grupo que defendia e outro que atacava. O que assistimos foi a um perfeito movimento de envolvimento, com progressões em passo fantasma e rastejando, a única coisa que não é possível fazer com estas armas é a tradicional queda na mascara (por lei estas réplicas têm de ser bastante frágeis de modo a não poderem ser adaptadas para fazer fogo real). Foi uma demonstração fantástica de que a técnica de combate é como andar de bicicleta, quem aprende não esquece.

Neste grupo tudo é feito para aumentar o realismo, os treinos, sujeitos a multas de atraso e de falta de comparência, são levado a sério, claro que ressalvadas as devidas distancias para os nossos tempos a “sério”. A admissão nesta equipa de elite está sujeita a um processo de avaliação e a uma prova que uma vez superada terá como prémio a imposição do crachá e aceitação na equipa.

Para mais informações sobre o G.O.F.E. contactar Francisco Penado – 935832654 ou Luís Filipe – 962636446 ou visitar o site www.airsoft-gofe.com.

2 Comments:

  • At 11:29 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Muito interessante.Parabéns ao GOFE.

    Continuem

    Mama Sume!

     
  • At 12:51 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado Camarada Mario relvas pelas suas palavras de esentivo, sou o 2ºCmdt do GOFE e sou e serei sempre o 1ºcabo Cmd.Luis Filipe Rodrigues,sou do 84ºCCmds,pertenci ao Batalhão de CCmds 11, CCmds 112 os Fantasmas sobe o comando do então capitão Dimas Vaz e posteriormente pelo capitão Rato, encontrei á pouco mais de um ano este desporto, juntamente com um camarada nosso o 1ºcabo Cmd Francisco Penado o AIRSOFT e digo a todos os que não conhecem, que é como voltar atrás no tempo,ao tempo em que faziamos as Operacionais e punhamos em prática tudo o que aprenderamos no curso de COMANDOS,ficámos viciados e fundámos o GOFE.A espinha dorsal do GOFE vem de todos os ensinamentos que recebemos enquanto COMANDOS por isso pode imaginar o quanto real e a sério levamos este desporto.Mais uma vez ogrigado pelas palavras e para quem ainda não experimentou recomendo vivamente pois pessoas como nós estarão sempre OPERACIONAIS com mais ou menos Kilos ou barriguitas.Até breve.

    Mamma summa

    e este é o lema do GOFE

    Perfeição Camaradagem e Honra

     

Enviar um comentário

<< Home